Professora responsável

Maria José de Carvalho profª desde 1995. Formada em Letras Português/Inglês, Pós-graduada em Educação. Atuando como Profª PDE 2009/2010 com o Projeto de Intervenção Pedagógica " A CONSTRUÇÃO DE JORNAL ONLINE: CAMINHO PARA AS PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA", no Instituto de Educação Estadual de Maringá.







Crônica Jornalistica

Novamente os mesmos problemas

As eleições estão aí e juntamente com ela alguns problemas comuns durante o período de propagandas eleitorais, que desanimam e induz o eleitor a odiar a política e tudo o que estiver relacionado.
Em época de eleições no Brasil grandes discussões são levantadas a respeito de corrupção, muitas vezes sem fundamento algum, mas que pode ajudar a conseguir alguns "votinhos" a mais, afinal é isso que lhe interessa os "votinhos" que o colocaram no lugar mais poderoso do país, um dos locais mais desejados pela população de uma forma geral.
Com tudo isso se perde o real significado de uma democracia durante as eleições, que seria uma discussão saudável sobre os principais problemas a serem resolvidos para que a população possa eleger seu candidato com sabedoria, sabendo que depois de eleitos trabalhará para o povo.
No entanto essas discussões e denúncias tomam lugar nos debates, comícios e horário eleitoral, prejudicando o eleitor que busca informações valiosas nas palavras de seu candidato.
Outro grande problema está na poluição visual em que ficam as cidades, muitas placas prejudicam a passagem dos pedestres deixando-os furiosos e de "saco cheio" de política e ou eleição, fazendo com que toda a população passe a pensar que tudo é uma besteira, mas com certeza eles estão manipulando nossas mentes e nossas escolhas.
Apesar dos grandes problemas é necessário que não nos deixemos ser dominados pelos políticos que buscam o poder e a submissão da população perante seus atos, muito pelo contrário. É necessário fiscalização, atenção e principalmente consciência crítica na hora do voto, pois é nessa hora que o futuro de seu país está em suas mãos.

Alunos: Claudimar dos Santos, Jéssica Rocco, Kethellin Martineli e Luiz Augusto