Professora responsável

Maria José de Carvalho profª desde 1995. Formada em Letras Português/Inglês, Pós-graduada em Educação. Atuando como Profª PDE 2009/2010 com o Projeto de Intervenção Pedagógica " A CONSTRUÇÃO DE JORNAL ONLINE: CAMINHO PARA AS PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA", no Instituto de Educação Estadual de Maringá.







quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FACÇÃO CENTRAL (EU NÃO PEDI PRA NASCER)

Queremos justiça



E ai galera, nós vamos começar, com o rap da justiça que tá botando pra quebrar.



O nosso pais é um lugar cheio de desigualdades, preconceitos e muitas injustiças. O pobre preto não arranja um emprego pelo simples fato de ser negro, e o idoso então, nem precisa falar... abandonado pelo injusto filho, em cadeira de rodas num asilo, você se lembra daquele caso, dos três filhinhos de papai, que mataram o pobre índio negro carbonizado?

E ai o que aconteceu?

Como sempre tudo acaba em pizza.
As nossas crianças, que tristeza e pena, abandonadas nas ruas sempre se metendo em problemas necessitadas de comida, dormem nas esquinas, cobertas de jornal, de pés descalços elas roubam pra sobreviver, enquanto outros garotinhos, de apenas sete anos de idade cheiram cola e pedem esmola, limpa sola de sapatos, ralam o dia todo em troca de alguns trocados, só pra garantir o seu pão, então.



Refrão

Droga, não era isso que queríamos
Droga, todos os dias nas esquinas
Droga, o pobre é discriminado
Droga, o negro nunca tem sua vez
Droga, nós queremos é justiça
Droga, por que é que tem que ser assim?
Droga, o Brasil necessita de justiça



O desemprego então virou uma febre nacional, de leste a oeste, de norte a sul, precisamos de justiça e união, partilha, igualdade e mais solidariedade.

(refrão) bis

Fome, miséria, prato vazio, garotas de doze anos se encontram nas esquinas, como prostitutas e, ganham uma merda de mixaria, além de serem xingadas e espancadas,
Até quando nosso país vai ser injustiçado?
Queremos justiça e dignidade.
Até quando tudo isso vai durar, acabar?

(refrão) bis



Alunas: Ingridi, Amanda, Caroline e Carolina.

Nenhum comentário: