Professora responsável

Maria José de Carvalho profª desde 1995. Formada em Letras Português/Inglês, Pós-graduada em Educação. Atuando como Profª PDE 2009/2010 com o Projeto de Intervenção Pedagógica " A CONSTRUÇÃO DE JORNAL ONLINE: CAMINHO PARA AS PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA", no Instituto de Educação Estadual de Maringá.







REPORTAGEM

2° turno é destaque na Imprensa Exterior

A decisão sobre o sucessor de Lula, nunca foi tão comentado como nos últimos dias. O assunto, está ganhando destaque mundial, depois que o mundo soube que o segundo turno ainda faria parte da vida dos brasileiros.
O resultado da eleição que leva a disputa, a petista Dilma Rousseff, e o tucano José Serra, ganha destaque em jornais online e impresso, internet, entre outros meios, sendo na maioria deles, capa da edição. Jornais como o The New York times, jornal Miami Herald, jornal The Guardian, e o Jornal Le Figaro da França, destacaram o não esperado segundo turno, e a importância que Marina, que foi candidata pelo PV, ganhou nesta eleição, e vem ganhando agora, no segundo turno, sendo disputada pelos dois presidenciáveis, já que o seu apoio pode definir o resultado deste segundo turno. Já o jornal venezuelano El Universal destaca que a candidata de Lula, escolhida a dedo, não teve votos suficiente para triunfar no primeiro turno, dando chances para o tucano Serra, voltar mais forte na disputa, já que muito se deve aos escandalos que envolveram o partido, e sua postura frente a questões sociais.
Sabemos que os meios de comunicação tem grande influência, e as vezes, tentam confundir a cabeça do eleitor com mentiras, que prejudicam não só a escolha coerente do eleitor, como o futuro de uma Nação. E como nunca é tarde pra lembrar: Voto não tem preço, tem consequência!